Lexus revela novo iate de luxo

24/09/2019 - 03:30

• Modelo chega como nova representação do compromisso de Lexus em entregar experiências inovadoras e surpreendentes
• Novidade expressa a linguagem de design Lexus na forma de um iate de 65 pés
• Desempenho e tranquilidade excepcionais condizentes com um carro-chefe marítimo
• Uma experiência extraordinária do usuário criada por tecnologia avançada
• Qualidade artesanal e qualidade integrada do Sistema Toyota de Produção

Em seu desafio contínuo de oferecer experiências inovadoras e surpreendentes aos seus clientes, a Lexus realizou, na última semana, em Boca Raton, na Flórida, a estreia mundial de seu primeiro iate de luxo, o Lexus LY 650.

O LY 650 é uma nova forma da Lexus de encarar o desafio de ir além do automóvel para oferecer experiências inovadoras e surpreendentes. Baseado no Lexus Sport Yacht Concept, apresentado pela primeira vez em janeiro de 2017, o LY 650 apresenta estilo único e excelente desempenho de cruzeiro. A Lexus – que aspira ser uma verdadeira marca de estilo de vida de luxo – fundiu habilidade e tecnologia avançada para proporcionar uma experiência insubstituível que estimula os sentidos e excede as expectativas do proprietário, mesmo no mar. Este iate carro-chefe LY 650 é a nova modalidade da filosofia “CRAFTED” da Lexus, na qual atenção requintada aos detalhes e hospitalidade antecipada são aplicadas em todos os aspectos possíveis.

A forma do casco, o volume abundante da popa e outros elementos, além das belas linhas curvas, conferem ao LY 650 um estilo exterior sem precedentes e distinto. A colaboração com o estúdio italiano de design de iates Nuvolari Lenard*1 resultou em um design avançado e um confortável espaço interno que exemplifica a alta qualidade em todos os detalhes. Além disso, em busca de um cruzeiro que atinja o desempenho emocionante de um Lexus, o iate possui um casco composto leve e altamente rígido que combina CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) e GFRP (plástico reforçado com fibra de vidro), desenvolvido com a Marquis Yachts LLC*2. Além disso, o LY 650 está equipado com o LY-Link, uma tecnologia avançada de conectividade para passeios de barco que compartilha informações e fornece controle de várias funções do iate.

O LY 650 é construído em colaboração com a Marquis Yachts em Pulaski, Wisconsin, nos Estados Unidos. Com o início da fabricação do LY 650, a Marquis Yachts aplicou o famoso Sistema Toyota de Produção em seus processos para melhorar a eficiência e a qualidade da produção. O novo iate aparecerá no Fort Lauderdale International Boat Show, na Flórida, que acontece entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro de 2019.

O Presidente Akio Toyoda comentou: “O LY 650 simboliza o desafio assumido pela Lexus, que aspira ser uma verdadeira marca de estilo de vida de luxo, de se aventurar além do automóvel. Uma equipe de colaboração entre a Toyota e a Marquis Yachts introduziu o Sistema de Produção Toyota nas instalações de fabricação de barcos para melhorar a produtividade e a qualidade. Isso permitiu que a filosofia Lexus “CRAFTED” de hospitalidade antecipada e atenção meticulosa aos detalhes se tornasse realidade na forma de um iate de luxo. Estou realmente ansioso para ver o LY 650 avançado e de alta qualidade exibir sua beleza nos oceanos em todo o mundo. Como empresa de mobilidade, estamos buscando novas possibilidades, até mesmo no mar.”

Destaques do LY 650

  • Expressando a linguagem de design Lexus na forma de um iate de 65 pés
  • O cruzeiro flybridge LY 650 mantém a forma vibrante e as belas linhas curvas do Lexus Sport Yacht Concept e é elegante e esportivo. Seu arco forte, junto com o casco dinâmico que sustenta uma das vigas mais largas de sua classe, revelam rapidamente a presença de um LY 650, enquanto sua linha de teto tipo cupê e sua popa acentuada enfatizam o alto nível de seu desempenho de cruzeiro.
  • O iate de estreia apresenta um esquema de cores de dois tons opcional que destaca sua forma única e captura a imagem do Lexus Sports Yacht Concept. Detalhes metálicos na proa, janelas laterais e entradas de ar em forma de “L” da embarcação criam a imagem icônica de um iate Lexus.
  • O interior une design avançado e omotenashi (termo que significa hospitalidade japonesa que antecipa e atende as necessidades das pessoas) em busca da alta qualidade, característica enraizada nos produtos Lexus, apresentando um espaço interior com tema branco brilhante para uma sensação de abertura, enquanto o uso de linhas curvas e iluminação criativa proporcionam uma sensação confortável de envolvimento.
  • O layout eficiente do salão apresenta assentos duplos de capitão e sofás, com uma cozinha na popa. Abaixo do salão, há três cabines elegantes com mais de dois metros de altura, cada uma com chuveiro.

Desempenho e tranquilidade excepcionais condizentes com um carro-chefe marítimo

Para alcançar o desempenho emocionante de um Lexus, o LY 650 foi meticulosamente projetado para fornecer conforto de cruzeiro e resposta dinâmica ao leme em qualquer situação de iatismo.

O powertrain possui dois motores Volvo Penta® IPS*3 (1350/1200/1050). Ao integrá-los a uma forma única de casco subaquático, obtida através da aplicação da modelagem computacional da dinâmica de fluídos, a Lexus conseguiu alcançar não apenas alto rendimento e baixo consumo de combustível, mas também excepcional estabilidade e manobrabilidade de cruzeiro. O LY 650 também possui uma variedade de funções de suporte à pilotagem, incluindo controle por joystick, manutenção de posição de ponto fixo no mar e uma função auto-flap.

O casco subaquático e a parte superior do casco são construídos em CFRP para oferecer leveza e alta rigidez, contribuindo para um desempenho notável em alta velocidade e uma experiência de cruzeiro confortável. Painéis com excelente qualidade de isolamento acústico são usados nas paredes principais para ajudar a garantir uma tranquilidade excepcional para conversas ininterruptas.

Uma experiência extraordinária do usuário criada por tecnologia avançada

  • O LY-Link, uma tecnologia avançada para conectividade de barcos, compartilha e fornece várias informações em tempo hábil. A tecnologia pode ser usada para monitorar a embarcação e receber notificações por mensagem de texto, caso seja detectada uma anormalidade. Ele também aumenta a conveniência, permitindo que os usuários liguem e desliguem remotamente componentes como o sistema de ar condicionado do iate e luzes através de um smartphone.
  • Do assento do capitão, o estilo e a alta operacionalidade entram em jogo, graças a um elegante painel de instrumentos com tela sensível ao toque.
  • Um Surround Sound System personalizado Mark Levinson® disponível com um sistema de subwoofer cria um espaço acústico imersivo como uma sala de concertos.

Qualidade artesanal e qualidade integrada do Sistema Toyota de Produção

  • A produção do LY 650 é realizada pela Marquis Yachts em Wisconsin. Sua extensa experiência marítima e habilidade em takumi são evidentes em cada casco pintado personalizado, moldado à mão, criado com precisão exata, que também é aplicada aos processos de usinagem e soldagem. Detalhes finamente trabalhados são evidentes nos acessórios de aço inoxidável do convés, feitos sob medida para cada embarcação, fabricados internamente por takumi de fabricação e soldagem, os extensos acabamentos de madeira verdadeira personalizados e componentes de móveis fabricados e o assento costurado à mão.
  • Com o início da fabricação do LY 650, a Marquis Yachts adotou o famoso Sistema Toyota de Produção, centrado nos processos de armação, e atividades de melhoria contínua estão sendo conduzidas para aumentar a eficiência e aumentar ainda mais a qualidade.

Descrição das vendas

Lançamento de vendas: 30 de outubro de 2019

Especificações principais do LY 650

Comprimento total: 65 pés e 5 polegadas (19,94 metros)
Viga (largura): 18 pés e 11 polegadas (5,76 metros)
Opções do motor: Dois Volvo Penta® IPS produzindo 1350, 120 0 ou 1050 HP (cada)
Capacidade de combustível: 1.060 galões (4.012 litros)
Capacidade de água: 225 galões (852 litros)
Quartos: 3 cabines (acomodando 6 pessoas)