CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULOS DA MARCA LEXUS, MODELO CT 200h

07/11/2019 - 09:30

Prezado (a) jornalista,

A Lexus do Brasil, a partir de hoje (7 de novembro de 2019), veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo CT 200h (produzido no dia 8 de fevereiro de 2019).

Esta campanha abrange somente uma unidade do modelo no País. O cliente deverá consultar a rede autorizada Lexus para realizar a inspeção e, se necessário, o reparo.

Veja a íntegra do comunicado abaixo. O documento também está disponível na sala de imprensa da Lexus do Brasil (www.lexusimprensa.com.br).

Equipe de Comunicação
Lexus do Brasil


CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULOS DA MARCA LEXUS, MODELO CT 200h


Defeito apresentado: O veículo envolvido na presente campanha é equipado de série com amortecedores a gás na porta traseira, que auxiliam o usuário ao levantar e a apoiar a porta traseira (porta-malas) enquanto ela está na posição aberta. No entanto, foi identificado que durante a produção destes amortecedores, foi utilizada uma temperatura inadequada no processo de revestimento da haste, podendo gerar microfissuras na superfície do revestimento, devido a tensão interna.

Riscos e implicações: A condição apresentada acima pode permitir que o gás presente no interior do amortecedor vaze através das microfissuras quando a haste estiver em uma posição ascendente. Caso uma quantidade suficiente do gás vaze, o amortecedor perderá sua eficiência e não poderá manter a porta traseira (porta-malas) apoiada na posição aberta, causando o risco de ferimentos ao usuário.

Medidas corretivas:
A medida para sanar o defeito de forma definitiva consistirá na inspeção dos amortecedores da tampa traseira (porta-malas) instalados no veículo (lado direito e lado esquerdo da tampa traseira) para identificar a possibilidade de existência do defeito mencionado acima.

Caso seja confirmado que algum amortecedor instalado na porta traseira do veículo possa apresentar a falha no processo de revestimento da haste, será realizada a substituição do(s) amortecedor(es) da porta traseira envolvidos na presente campanha.
O tempo de inspeção e eventual reparo é de aproximadamente 1 (uma) hora.

Data do início da campanha: A partir de 14 de novembro de 2019, a Toyota realizará inspeção e eventual substituição do(s) amortecedor(es) da porta traseira do veículo envolvido.

Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site https://www.lexus.com.br/pt/contact-us/find-a-dealer.html

A Lexus esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.

Modelo: CT200h
Data de fabricação: 08/02/2019
Chassis envolvidos: JTHKD5BH5K2346919