Lexus LFA vence prova nas 24 horas de Nürburgring

22/05/2012 - 03:55

Esportivo da Toyota, GT86 também venceu corrida em sua categoria

O Lexus LFA ganhou prova na categoria SP8 nas 24 horas de Nürburgring, na Alemanha, e marcou seu nome na galeria de vencedores do evento. A competição é disputada em três dias e considerada uma das mais difíceis corridas de resistência do mundo.

Na classificação geral, o LFA terminou em 15 º lugar. Além do esportivo da Lexus, o GT86, da Toyota, também participou da competição e venceu na categoria SP3, terminando no 46 º lugar geral. Uma segunda equipe da montadora correu com o superesportivo terminando na sexta colocação, o que lhe rendeu a 65º posição entre todas as equipes.

Ao todo, 169 carros participaram da prova. Esse é o sexto ano consecutivo que as marcas Toyota e Lexus participam da corrida.

 

GAZOO

A Toyota, com o intuito de fortalecer a marca e promover diversão e entretenimento aos aficionados por carros, participará ao longo de 2012 de diversos tipos de corridas e apresentações na Alemanha e Japão. Além de Nürburgring, os esportivos GT86 e Lexus LFA participarão de provas tradicionais como Super Tayaku Endurance, Campeonato de Rali do Japão e Festival Goodwood.

Apesar de competir, o intuito da montadora não é apenas ganhar, mas sim dar ao público a oportunidade de ver e acompanhar de perto modelos esportivos que transcedem o habitual e proporcionam diversos tipos de emoções aos apaixonados por carros e velocidade.

Além das competições, a Toyota, através do programa “GAZOO Waku Doki”, oferece a oportunidade de motoristas comuns pilotarem os superesportivos usados em competições em um ambiente seguro e controlado. Pilotos profissionais ensinam aos aspirantes as principais técnicas de pilotagem e maneiras mais assertivas de direção. Apesar do profissionalismo, o evento, que acontece em pistas de testes do Japão, tem como premissa que os participantes se divirtam ao mesmo tempo que melhoram suas habilidades ao volante.

Em 2011 o “GAZOO Waku Doki” foi realizado em nove oportunidades e cerca de 600 pessoas passaram pelo treinamento e tiveram a oportunidade de guiar os carros.

 

Desde sua estreia, em 1989, a Lexus conquistou sólida reputação por seus produtos de alta qualidade e pelo excelente nível de atendimento oferecido aos seus clientes. A marca Lexus é líder em tecnologia híbrida no mercado de luxo, oferecendo quatro modelos híbridos que oferecem o melhor em inovação tecnológica e luxo de alto padrão. Em seu início, a Lexus oferecia dois modelos de veículos. Hoje, mais de 20 anos depois, a Lexus oferece em todo o mundo diversas variações de 10 modelos de automóveis, desde o esportivo híbrido CT 200h até o supercarro LFA, com motor V10.

Informações para a Imprensa

Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas
George Costa e Silva – Gerente de RP –
gcostaesilva@toyota.com.br
Erick Boccia – Chefe de Imprensa – (11) 5502-9168 – eboccia@toyota.com.br

Printer Press Comunicação Corporativa
Rodrigo Barnabé – (11) 5502-9171 –
rbarnabe.printerpress@toyota.com.br
Cassio Waki – (11) 5502-9177 – cwaki.printerpress@toyota.com.br
Fábio Santos – (11) 5502-9218 – fpesantos.printerpress@toyota.com.br

Maio de 2012