Lexus chega ao Brasil com operação própria e concessionária exclusiva na cidade de São Paulo

22/05/2012 - 03:55

  • Inicialmente, quatro modelos estarão à disposição

  • Marca introduzirá conceito exclusivo de atendimento ao cliente

A Lexus, divisão de veículos de luxo da Toyota, está chegando ao Brasil. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, a Lexus é uma das marcas de automóveis de luxo mais vendidas naquele país, mantendo a liderança em vendas entre 1999 e 2010. Em 24 anos de história, a marca estabeleceu um novo padrão de qualidade e conforto, nunca antes atingido no mercado de luxo. A Lexus se destaca pela sua liderança em inovação tecnológica, pelo design refinado, pela qualidade artesanal do acabamento de seus carros e pelo excepcional nível de serviço oferecido aos seus clientes.

O mercado de luxo no Brasil está muito aquecido, se desenvolvendo em taxas acima do crescimento do PIB nacional nos últimos anos. Portanto, este é o momento natural para a entrada da Lexus no País, afirma Frank Gundlach, diretor comercial da Lexus no Brasil.Não temos dúvida de que a Lexus se posicionará rapidamente como uma referência em luxo no mercado brasileiro, da mesma forma que aconteceu nos Estados Unidos, complementa Gundlach.

A Lexus inicia suas operações no Brasil com uma concessionária exclusiva, localizada na zona sul de São Paulo (SP). As vendas começam em 01 de junho. Inicialmente, serão trazidos ao país importados do Japão os modelos LS460 L (sedã), IS300 (sedã esportivo), e RX (Crossover/SUV). Em novembro, começará a comercialização da nova geração do sedã ES350.Gradativamente, introduziremos mais modelos no mercado brasileiro, diz Gundlach.

 

A busca pela perfeição

Mais que um slogan, a busca pela perfeição é uma realidade constante para a Lexus, e isso pode ser visto em cada detalhe de seus carros. Os engenheiros da Lexus utilizam aparelhos de tomografia para analisar motores e detectar e corrigir qualquer imperfeição encontrada. O acabamento dos automóveis é realizado e inspecionado de forma artesanal por mestres em qualidade que passam por treinamentos e reciclagens constantes. Uma única peça de madeira é utilizada para a confecção de todo o acabamento de um mesmo carro, para garantir que cada veículo da marca seja uniforme visualmente e, ao mesmo tempo, único.

A Lexus busca também a perfeição na segurança de seus veículos. Os bonecos utilizados em testes de colisão geralmente possuem cerca de 120 sensores para coleta de dados. Já os utilizados pela Lexus possuem dois milhões desses sensores, permitindo que os engenheiros tenham em mãos uma quantidade formidável de dados para avaliar os efeitos dos mais diversos testes de colisão e proporcionar o máximo de segurança aos ocupantes de um carro da marca.

A Lexus também desenvolveu o maior simulador automotivo do mundo, onde se pode avaliar, em um ambiente realista, porém controlado, as reações de motoristas comuns em diversas situações de riscos, para garantir a mais perfeita interação entre o ser humano e o veículo.

 

Primeira Concessionária Exclusiva

A nova concessionária foi concebida e construída especificamente para atender aos padrões da marca e proporcionar o conceito de hospitalidade (Omotenashi). Sua arquitetura é única e foi pensada para se parecer com uma galeria. Está localizada num novo pólo de empreendimentos e marcas de luxo que está se formando na Zona Sul da cidade de São Paulo e rapidamente se tornará uma referência na região.

Assim como nos hotéis de luxo, ao chegar à concessionária Lexus, os clientes terão seus carros estacionados por um manobrista e serão recepcionados na entrada por uma assistente que os encaminhará para um dos Gerentes de Relacionamento.

O showroom é amplo e espaçoso para a apresentação dos modelos. Possui uma área especial para entrega que pode ser feita de maneira privada, além de um lounge com jardim e espelho dágua.

O atendimento personalizado será feito pelos Gerentes de Relacionamento em salas individuais e, se necessário, em privacidade. Todos os gerentes de Relacionamento bem como o Gerente Geral da concessionária receberam diversos treinamentos sobre a filosofia da marca, atendimento e produtos, incluindo viagens para os Estados Unidos para visitação dos melhores concessionários Lexus do mundo.

Além do atendimento especial os clientes Lexus contam com carro reserva da marca para empréstimo durante as revisões e manutenções.

Todos os veículos Lexus têm quatro anos de garantia.

 

 

 

Desde sua estreia, em 1989, a Lexus conquistou sólida reputação por seus produtos de alta qualidade e pelo excelente nível de atendimento oferecido aos seus clientes. A marca Lexus é líder em tecnologia híbrida no mercado de luxo, oferecendo quatro modelos híbridos que oferecem o melhor em inovação tecnológica e luxo de alto padrão. Em seu início, a Lexus oferecia dois modelos de veículos. Hoje, mais de 20 anos depois, a Lexus oferece em todo o mundo diversas variações de 10 modelos de automóveis, desde o esportivo híbrido CT 200h até o supercarro LFA, com motor V10.

 

Informações para a Imprensa

Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas
George Costa e Silva – Gerente de RP –
gcostaesilva@toyota.com.br
Erick Boccia – Chefe de Imprensa – (11) 5502-9168 –  eboccia@toyota.com.br
 

Printer Press Comunicação Corporativa
Rodrigo Barnabé – (11) 5502-9171 –
rbarnabe.printerpress@toyota.com.br
Cassio Waki – (11) 5502-9177 – cwaki.printerpress@toyota.com.br
Fábio Santos – (11) 5502-9218 – fpesantos.printerpress@toyota.com.br

Maio de 2012