LS460 L 2013 reúne luxo, conforto e tecnologia de ponta

19/10/2012 - 05:50

Veículo que mais simboliza a identidade Lexus, o LS460 L 2013 chega ao Salão de São Paulo mostrando porque é considerado um dos modelos mais luxuosos do mundo. O novo sedã, carro-chefe da Lexus, é uma arrojada mistura de refinamento e evolução e possui dirigibilidade superior e tecnologia de ponta em todos seus componentes.

Atendendo detalhadamente o feedback dos clientes ao longo de cada aspecto de seu desenvolvimento, o novo LS460 L teve mais de três mil alterações em relação ao seu antecessor, sendo que três delas são inéditas no mercado automotivo mundial e 15 são inéditas para a Lexus.

O modelo foi concebido para elevar ainda mais os padrões da busca pelo refinamento sem precedentes, do conforto, de desempenho, da excelência técnica e, acima de tudo, da qualidade.

Design
O desenho exterior do novo LS 460 foi significantemente alterado. Pela primeira vez na Lexus, o modelo pode ser equipado com todas as luzes exteriores em LED, incluindo um tubo esculpido em forma de “L” para utilização diurna.

Refletindo o direcionamento que será aplicado às próximas gerações de todos os modelos Lexus, o dinamismo arrojado e sofisticado da nova grade tipo Spindle premia o veículo com uma combinação de elegância superior, presença e forte identificação com a marca. A nova grade traz, ainda, percepção de agressividade e dinamismo, além de contribuir para melhoras significativas na dirigibilidade, respostas e agilidade.

Dirigibilidade
Novas técnicas de soldagem a laser e de montagem aumentaram a rigidez da carroceria como um todo. Isso não apenas aprimora a estabilidade como também permite um rodar mais suave e confortável, sem perda na agilidade do veículo.

O novo volante do LS460 L oferece melhorias que são imediatamente notadas na precisão e nas respostas. O sistema de freios foi aprimorado para aumentar o poder de frenagem imediata e a sensibilidade do pedal.

O LS 460 conta com um novo sistema de seleção de modo de direção, com cinco opções – ECO, COMFORT, NORMAL, SPORT S e SPORT S+ – para aperfeiçoar a combinação preferida do motorista de economia, conforto, desempenho e dirigibilidade.

Refinamento e conforto

Aumentando ainda mais os já elevados padrões de qualidade da Lexus, o novo LS460 L chega para se posicionar como um dos carros mais silenciosos e confortáveis do mundo.

Melhorias significativas foram feitas no isolamento acústico de sons vindos do motor, da estrada e do vento. Além disso, o novo sedã de luxo conta com câmaras de redução de ruídos nas rodas, inéditas na história da Lexus, aumentando ainda mais o nível de silêncio no interior da cabine.

Os assentos dianteiros foram aprimorados e, pela primeira vez no mundo, tanto os controles de temperaturas dos bancos dianteiros e traseiros e o aquecedor do volante podem agora ser automaticamente incorporados na operação do Lexus Climate Concierge, sistema de ar condicionado e aquecimento que conta com 13 sensores administrados por uma unidade de controle eletrônica.

O belo interior com acabamento artesanal é complementado pelo primeiro Sistema de Iluminação Avançado do mundo, com destaque para a iluminação do interior da cabine no tom branco champanhe e para a iluminação dinâmica em LED do painel de instrumentos.

O novo design do interior não foca apenas em níveis ainda maiores de refinamento e conforto para os ocupantes, mas também responde às demandas vindas da maturação das tecnologias de interface entre homem e máquina com o sistema Human Machine Interface.

O premiado Remote Touch Interface oferece um controle abrangente dos sistemas de informação e entretenimento do veículo por meio de uma tela de LCD de 12,3 polegadas, a maior da indústria automotiva mundial.

Na traseira, o assento traseiro direito, denominado VIP Seat se ajusta ao corpo do passageiro de maneira a transmitir uma sensação de conforto semelhante à oferecida em uma primeira classe de um avião.

Mecânica
O LS460 L oferece um conjunto mecânico primoroso tanto para os adeptos de uma condução mais moderada quanto para os fãs de uma direção mais dinâmica. Sob o capô está o motor V8 de 4.6 litros e 32 válvulas, Dual VVTiE, acionado por atuador elétrico, que gera 347cv de potência a 6.400 rpm, com torque de 46,k kgf.m a 4.000 giros.

A exclusiva transmissão Shiftronic (com opção de troca de marchas sequenciais) de oito velocidades é outro ponto forte do modelo, pois aproveita toda a potência e torque do motor, sem perder a esportividade de uma transmissão manual e o conforto de um câmbio automático. Estes benefícios são potencializados pela tecnologia Super ECT, que trabalha em conjunto com o acelerador eletrônico e gerencia as mudanças de marcha de acordo com o estilo de dirigibilidade do motorista, proporcionando, assim, redução no consumo de combustível.

Ainda sobre a dirigibilidade, o condutor pode selecionar a opção Snow, que gerencia a tração traseira do veículo e serve para evitar derrapagem ao arrancar em pisos escorregadios, ou a opção Power, que privilegia a potência.