Lexus lidera todas as categorias de luxo em pesquisa da J.D. Power and Associates nos Estados Unidos

07/01/2013 - 11:05

A marca é avaliada com a melhor nota no índice geral em pesquisa de satisfação de vendas

A Lexus foi premiada como a melhor marca de luxo e conquistou a maior pontuação da indústria no Estudo de Satisfação de Vendas 2012 (Sales Satisfaction StudySM - SSI) da J.D. Power and Associates. A marca obteve uma pontuação de 737 no índice geral, uma melhora de 22 pontos em relação ao ano passado.

"As concessionárias Lexus continuam a superar as expectativas de seus clientes por meio de gestos e serviços excepcionais", afirmou Tim Morrison, vice-presidente de vendas da Lexus nos Estados Unidos. O executivo afirma ainda que a marca continuará a busca por proporcionar o melhor serviço ao consumidor e experiência em vendas para os compradores.

Esse é o segundo ano consecutivo que a Lexus tem a melhor classificação no Estudo de Satisfação de Vendas, considerado um dos mais importantes no que se refere à qualidade no atendimento.

A Lexus também foi bem qualificada em várias outras pesquisas da J.D. Power and Associates. Além do SSI, também foi classificada a melhor em "Satisfação do Cliente com Serviços de Concessionária entre as Marcas de Luxo" no Índice de Serviços ao Consumidor e recebeu a pontuação máxima dentre todas as categorias no Estudo de Qualidade Inicial e Estudo de Confiança de Veículos.

Sobre a J.D. Power

A J.D. Power and Associates é uma empresa de informações de mercado, que conduz pesquisas relacionadas à venda e aprimoramento de desempenho. Anualmente, realiza pesquisas junto a milhões de consumidores e empresas ao redor do mundo, para conhecer as suas opiniões e expectativas em relação aos produtos e serviços que consomem.

A partir das pesquisas, são gerados rankings setoriais baseados na qualidade dos produtos, na satisfação dos clientes e demais métricas específicas de cada setor, que avaliam o desempenho das empresas.