Equipe Lexus Sailing competirá em 14 regatas neste ano

21/02/2013 - 02:35

  • A marca de luxo patrocina equipe de velejadores em circuito de regatas

A Lexus Brasil patrocina a equipe de vela Lexus Sailing Team durante 14 regatas oceânicas ao longo de 2013.  A próxima competição será a Regata Ilha de CARAS, no dia 23 de fevereiro, em Angra dos Reis, no litoral sul fluminense.

A competição em Angra dos Reis marca a estreia da Lexus como patrocinadora de uma equipe de esporte náutico e reforça a identidade sofisticada da marca.

A equipe Lexus conta com 12 integrantes e também disputará provas náuticas na Semana Brasileira de Vela, em Búzios; a Copa Suzuki de Vela, em Ilhabela; a Semana de Vela Rolex, em Ilhabela; a Regata Santos-Rio; o Circuito de Vela do Rio de Janeiro e a Boat Race Nautical of Brazil, em Santos.

Os velejadores concorrem em embarcações de fibra de carbono de 46 peças, na categoria ORC Internacional. Na etapa de Angra dos Reis, a prova terá um percurso aproximado de 6 milhas (aproximadamente 11,8km), com a largada na Ilha de CARAS e chegada na Ilha de Cunhambebe Mirim, também conhecida como “Isla Privilège”.

O patrocínio da Lexus Brasil ao Lexus Sailing Team é incentivado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes.

Exposição

Haverá ainda uma exposição dos modelos ES350, CT200h e RX350, em um espaço reservado na Isla Privilège.

Produtos

ES350
O Lexus ES350 é um marco no segmento de sedãs de luxo e tem como missão satisfazer um público que exige o melhor em sofisticação e performance. Equipado com um motor V6 de 3.5 litros Dual VVT-i com 277 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 35,3 kgf.m a 4.700 rpm. A transmissão automática inteligente de seis velocidades controlada eletronicamente (Super ECT) e com opção de trocas sequenciais, conferem ao modelo um desempenho único na categoria, combinando performance e conforto. Para atender aos mais variados estilos de dirigibilidade, o modelo conta com três modos de condução: Normal, ECO (para um melhor consumo) e Sport (para mais esportividade).

CT200h
Primeiro hatchback híbrido de luxo do mundo, o CT200h demonstra o empenho da Lexus com qualidade incomparável, sofisticação e tecnologia e diversão ao dirigir. 

Dotado da consagrada tecnología híbrida da Toyota, pioneira no Prius, o CT 200h apresenta consumo de combustível de aproximadamente 19 km/l. Além disso, o veículo CT 200h pode ser operado sob certas condições no modo elétrico, gerando emissão zero de carbono.

RX350
Primeiro SUV/crossover de luxo do mundo, o RX350 foi projetado para unir o conforto de um carro de passeio com a versatilidade de um utilitário esportivo.

O modelo é equipado com motor V6 de 3.5 litros VVT-i, que gera 277 cv de potência máxima a 6.200 rpm. Além disso, o Lexus RX350 possui transmissão de seis velocidades eletronicamente controlada com inteligência, proporcionando uma experiência de condução envolvente.