Lexus lança mundialmente a nova linha IS de sedãs esportivos

25/03/2013 - 04:20

  • Os modelos foram apresentados em Austin, nos EUA

A Lexus apresentou na última segunda-feira, dia 18, a novíssima geração da família IS 2014, o sedã esportivo da marca. No evento de lançamento da linha na cidade de Austin, no Texas, foram apresentadas as versões IS 250 e IS 250 F Sport com trações traseira e nas quatro rodas. Na ocasião, também foram apresentados o IS 350 e o IS 300h, primeiro veículo híbrido da linha IS.

Performance e dirigibilidade são considerados os elementos mais importantes deste luxuoso sedã esportivo. Em conjunto com um novo design, cujo destaque é a grade tipo Spindle, o novo IS foi projetado para oferecer excelentes capacidades dinâmicas e experiência de condução.

O projeto da nova família IS partiu de uma abordagem completamente diferente. “Nossa premissa maior é estabelecer aos proprietários uma prazerosa experiência de condução”, revelou o engenheiro-chefe da família IS, Junichi Furuyama.

O executivo também afirmou que todos os aspectos do novo IS foram projetados com um foco renovado sobre o desempenho esportivo, manuseio ágil, resposta precisa ao condutor e feedback altamente comunicativo.

O novo IS incorpora nada menos que 12 inéditos recursos Lexus e inovações técnicas que combinam todo requinte e qualidade esperados em qualquer carro Lexus.

O veículo apresenta um interior totalmente renovado, com um ambiente mais esportivo e focado no motorista, melhora significativa no espaço do assento traseiro - o que proporciona o melhor espaço do segmento - e maior porta-malas.

Dirigibilidade

A estrutura e rigidez da caixa de direção foi revista para criar uma sensação de condução mais suave e precisa. O duplo sistema de suspensão dianteira foi recriado e agora oferece um aumento de 20% na rigidez de rolagem.

Um novo sistema de direção denominado Drive Mode Select System proporciona selecionar mais de quatro modos de condução: ECO, NORMAL, SPORT/SPORT S e SPORT S+, este último disponível em veículos equipados com Sistema de Suspensão Ajustável (AVS), para otimizar as combinações preferidas do condutor, tais como economia, conforto, desempenho e manuseio.

Segurança

O desenho do capô, o primeiro desenvolvido pela Lexus, absorve o forte impacto dos pedestres, em caso de atropelamento.

Além disso, vários novos recursos de segurança estão disponíveis no novo IS, tal como alerta de saída de faixa.

Design

Seguindo a nova geração dos modelos ES e LS, o novo IS traz a sofisticada grade frontal Spindle, atribuindo ao sedã uma combinação de elegância agressiva com forte identidade da marca.

De perfil, a cabine concentra-se para trás e revela uma linha ascendente que flui desde a parte inferior ao conjunto de lanternas traseiras, acrescentando dinamismo e elegância. O design exterior também incorpora um poderoso conjunto de faróis com a marca da Lexus e luzes diurnas em LED.

Cabine à LFA

Tanto o assento quanto o ângulo do volante foram inspirados no supercarro LFA. A direção foi ajustada para maior alcance, proporcionando uma condução mais esportiva e um ambiente confortável e ergonômico.

F SPORT

As versões F SPORT dos modelos IS não trazem apenas benefícios exclusivos, mais esportivos e características próprias de design interior. Elas trazem também melhorias dinâmicas genuínas por meio de ajustes exclusivos dos sistemas de suspensões traseiras e dianteiras.

Externamente, os modelos F SPORT podem ser imediatamente reconhecidos por uma grade tipo Spindle mais agressiva, com um acabamento cromado mais proeminente e exclusivo design.

A bordo, os modelos F SPORT herdaram o inovador painel móvel do LFA.

Os sistemas de suspensões traseiras e dianteiras e a direção eletro-assistida (EPS) foram exclusivamente ajustados para o pacote F SPORT. O sistema de suspensão ajustável (AVS) é opção exclusiva para os modelos desta linha.

Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Lexus Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.lexusimprensa.com.br

Especificações

IS 250
Comprimento / mm 4,665
Altura / mm 1,430
Largura / mm 1,810
Distância entre eixos / mm 2,800
Capacidade de assentos 5
Tração Traseira e Integral
Tipo de motor 4GR-FSE
Cilindros V6
Potência do motor / cv/rpm 207/6400
Torque / kgfm/rpm 25,5/4800
Transmissão Automática de 6 velocidades
Suspensão Frente: double wishbone
Traseira: Multilink