Lexus lidera ranking J.D. Power em Estudo de Confiabilidade

20/02/2014 - 03:30

A marca alcança a maior pontuação pela terceira vez consecutiva nos EUA

As linhas LS, ES, RX e GS são premiadas como as mais duráveis em suas categorias

A Lexus conquistou a mais alta posição no Estudo de Confiabilidade de Veículos (Vehicle Dependability Study - VDS), realizado anualmente pela consultoria norte-americana J.D. Power and Associates. 2014 é o terceiro ano consecutivo em que a marca é líder no Estudo, cujo objetivo é analisar a quantidade e os tipos de problemas em automóveis com três anos de uso.

Os modelos RX, LS, ES e GS, sendo os três primeiros comercializados no Brasil, também superaram concorrentes em seus respectivos segmentos ao serem avaliados como os veículos que apresentam maior durabilidade a longo prazo.

O utilitário RX liderou a categoria SUV/Crossover Premium, o LS conquistou o posto mais alto no segmento Sedã Premium de Grande Porte e o GS foi líder entre os Sedãs Premium de Médio Porte. Já o Lexus ES ficou em primeiro lugar na categoria Sedã Premium, seguido do modelo IS – também vendido no Brasil, que alcançou o segundo lugar na mesma categoria.

Cada um dos modelos já havia recebido o Prêmio de Qualidade Inicial da J.D. Power (Initial Quality Study - IQS) em 2011.

A pesquisa da J.D. Power atribui a durabilidade a longo prazo um fator significativo para o consumidor decidir pela compra de um automóvel, pois a quantidade de problemas e experiências ruins afetam a intenção de recompra e valor retido do veículo.

Sobre a J.D. Power
A J.D. Power and Associates é uma consultoria de informações de mercado, que conduz pesquisas relacionadas à venda e aprimoramento de desempenho. Anualmente, realiza pesquisas junto a milhões de consumidores e empresas ao redor do mundo, para conhecer as suas opiniões e expectativas em relação aos produtos e serviços que consomem.

A partir das pesquisas, são gerados rankings setoriais baseados na qualidade dos produtos, na satisfação dos clientes e demais métricas específicas de cada setor, que avaliam o desempenho das empresas.