Lexus revela imagens do Hoverboard realizando manobras em Barcelona (Espanha)

05/08/2015 - 03:55

• Filme mostra as primeiras manobras do skate voador da marca, em fase final de testes

Após o anúncio da criação do Hoverboard em junho, a Lexus revelou as primeiras imagens do seu inovador projeto em ação. No vídeo, em nova etapa da fase final de testes, skatistas profissionais realizam manobras com o skate voador. O filme foi gravado nas ruas do município de Cubelles, em Barcelona.

Nesta etapa, o Lexus Hoverboard foi levado a um hoverpark especialmente construído com uma combinação de elementos da cultura do skate com a tecnologia própria de sua arquitetura.

Cerca de 200 metros de pista magnética foram transportados para Barcelona, Espanha, de Dresden, na Alemanha, e instalados abaixo da superfície da hoverpark, a fim de criar um ensaio dinâmico, oferecendo ao futurístico skate da Lexus a oportunidade de demonstrar truques que nenhum outro equipamento poderia executar, como passar por cima da água.

O filme produzido para exibir as manobras iniciais do Hoverboard, liderado pelo premiado diretor Henry-Alex Rubin, captura os movimentos inéditos da tecnologia de forma precisa. Para assistir aos vídeos que mostram o Hoverboard, desde sua concepção até a fase final de testes, clique aqui.

Sobre o Hoverboard

A criação do Lexus Hoverboard teve início há 18 meses, fruto do trabalho colaborativo de uma equipe de cientistas especializados em tecnologia de levitação magnética da IFW Dresden e evico GmbH. Após os testes experimentais, em Dresden (Alemanha), os inventores decidiram elevar a fase experimental para ambientes mais dinâmicos.

O skate da Lexus utiliza levitação magnética para alcançar a movimentação sem atrito com o solo. A combinação entre nitrogênio líquido resfriado e ímãs permanentes permite flutuação plena. Com design característico da Lexus, a versão segue o conceito da identidade visual da marca, o Spindle Grille. Sua composição é formada por bambu e itens de alta tecnologia utilizados nos automóveis da fabricante.

O Hoverboard faz parte do projeto de inovação tecnológica “Amazing Motion” da Lexus e se inspira no alto desempenho do cupê GS F da marca.

Imaginação transformada em realidade

Objeto de desejo dos amantes do longa-metragem “De Volta para o Futuro”, o Hoverboard foi idealizado pela primeira vez na segunda parte da trilogia. O skate voador, utilizado pelo personagem principal, Marty McFly (Michael J. Fox), foi mostrado em cena no, até então, longínquo ano de 2015.