Lexus apresenta o sedã esportivo GS F no 44º Salão de Tóquio 2015

13/10/2015 - 09:05

A Lexus mostrará um total de 11 veículos no 44º Salão de Tóquio 2015. A exposição vai marcar a estreia de dois modelos: o GS parcialmente redesenhado, e o sedã esportivo GS F, o mais recente membro da linha "F" da Lexus. Além disso, o novo crossover premium RX vai fazer a sua primeira aparição em público durante o evento. Todos os três modelos foram revelados nos Estados Unidos no início deste ano, e estão programados para lançamento no Japão ainda em 2015.

Um outro carro conceito, que traz a visão de futuro da Lexus para o segmento premium, também fará sua estreia mundial no Salão de Tóquio. Os detalhes serão revelados no dia 28 de outubro, data de início das coletivas de imprensa do evento.

GS F

Um sedã esportivo de alta performance que valoriza o som, a resposta dinâmica e a aceleração.

Seu motor V8 de 5.0 litros equipado com D-4S (uma versão aprimorada do motor de quatro tempos de injeção direta), produz potência linear e uma resposta superior a de um motor aspirado, entregando alto rendimento. Além disso, o funcionamento do motor no ciclo Atkinson em velocidade de cruzeiro melhora a eficiência de combustível e desempenho ambiental. A transmissão de oito velocidades permite ao motorista usufruir de toda a aceleração que o carro oferece, além do sistema de suspensão extremamente acertado que faz com que tanto um passeio confortável quanto uma tocada esportiva sejam aproveitados em sua plenitude.

A exclusividade da série F é reforçada por um design externo que agrada a fãs de esportivos, em virtude do baixo centro de gravidade, de uma grade frontal proeminente e de saídas de ar de grandes dimensões. No interior, destaque para os bancos especiais, que oferecem aos ocupantes melhores sensações de conforto e segurança.

Modelo Comprimento Largura Altura Entreeixo Ocupantes
GS F 4,915 mm 1,855 mm 1,440 mm 2,850 mm 5


O Lexus GS F fez sua estreia no dia 13 de janeiro de 2015, no Salão de Detroit, EUA.

GS

Um sedã médio de luxo que combina imponência e design agressivo, com uma dirigibilidade ímpar na sua categoria.

Dentre suas principais características, destacam-se:

  • O baixo centro de gravidade e a forma tridimensional da grade frontal que enfatizam a individualidade do GS;
  • Uso extensivo de iluminação LED, incluindo os faróis dianteiros de três lâmpadas que vem com o sistema opcional AHS – Adaptive High-beam System. O desenho do pára-choque dianteiro, dos faróis traseiros e outras partes também foram atualizados para expressar a poderosa presença do GS;
  • O motor V6 de 3.5 litros foi melhorado a partir do bloco de cilindros, e combina o motor de ciclo Atkinson com um sistema D-4S de nova geração para alcançar uma eficiência de combustível excelente;
  • O acabamento interno em partes metálicas e metal acetinado, junto com outros materiais como madeira, utilizada no painel, conferem uma característica luxuosa e moderna ao sedã;
  • Maior rigidez do chassi e equilíbrio da suspensão garantem um andar suave e prazeroso, enquanto a maior rigidez dos componentes do volante assegura uma resposta dinâmica superior.
Modelo Comprimento Largura Altura Entreeixo Ocupantes
GS 4,880 mm 1,840 mm 1,455 mm 2,850 mm 5


O Lexus GS foi revelado no dia 13 de agosto no evento Pebble Beach Concours d’Elegance, nos EUA.

RX

A nova geração do crossover premium tem a missão de manter as melhores características originais do RX e estabelecer patamares ainda melhores de qualidade. O modelo possui a força de um utilitário esportivo, combinando a robustez de suas linhas com um visual interno elegante, agregando novas tecnologias e equipamentos e acessórios.

Suspensão e chassi do Lexus RX foram aprimorados, oferecendo mais conforto em viagens e a resposta imediata, aprimorando a segurança que o motorista e seus ocupantes precisam. Além disso, seu motor 2.0 litros de quatro cilindros turbo DOHC, combinado com o motor elétrico, oferecem uma condução prazerosa, baixa emissão de CO2 e eficiência no gasto de combustível.

Modelo Comprimento Largura Altura Entreeixo Ocupantes
RX 4,890 mm 1,895 mm 1,710 mm 2,790 mm 5


O novo Lexus RX fez sua estreia no dia 1º de abril de 2015 no Salão Internacional de Nova Iorque, EUA.

O Salão de Tóquio 2015 ocorrerá entre os dias 28 de outubro e 08 de novembro, no Tokyo Big Sight, na capital japonesa.