Campanha de chamamento preventiva de Veículos da marca Lexus, Modelo NX 200t

09/02/2018 - 09:40

Prezado (a) Jornalista,

A Lexus do Brasil, a partir de hoje (09 de fevereiro de 2018), veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo NX 200t (produzido de junho de 2015 a outubro de 2015).

Esta campanha abrange um total de 181 unidades do modelo no País.

Veja a íntegra do comunicado abaixo. O documento também está disponível na sala de imprensa da Lexus do Brasil (www.lexusimprensa.com.br).

Equipe de Comunicação
Lexus do Brasil

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULOS DA MARCA LEXUS, MODELO NX 200t

Defeito apresentado: Os veículos em questão são equipados com um sistema de airbag contendo sensores que detectam impactos no veículo. Existe a possibilidade de alguns destes sensores apresentarem uma falha interna. Se isso ocorrer, a luz de advertência do airbag acenderá no painel do veículo e, na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para a deflagração do(s) airbag(s), os ocupantes poderão ficar sem este recurso suplementar de segurança, pois os seus airbags frontais, laterais e/ou de cortina (se aplicável) não serão acionados.

Riscos e implicações: Caso ocorra a falha mencionada acima, há o risco do não acionamento dos airbags frontais, laterais e/ou de cortina (se aplicável), na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para a deflagração da(s) bolsa(s) do airbag. Como implicação da não deflagração do airbag, há o aumento do risco de lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.

Medidas corretivas: A partir de 26 de março de 2018, a Toyota realizará esta campanha de chamamento, que consistirá na inspeção e, se necessário, a substituição preventiva dos sensores do airbag dos veículos envolvidos, independentemente da luz de advertência acesa no painel. O tempo de inspeção é de aproximadamente 30 (trinta) minutos, e o tempo de reparo pode ser de até 7 (sete) horas.

Locais de atendimento e agendamento: Para atendimento desta campanha de chamamento, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota ou Lexus, para agendamento prévio ou, então, pelo site https://www.lexus.com.br/pt/contact-us/book-a-service.html.

A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.lexus.com.br.

NX 200t

Modelo Data de fabricação Chassis envolvidos
Código alfanumérico Últimos 8 dígitos do chassi
Lexus NX 200t 15/06/2015 a 16/10/2015 JTJBARBZ* F2032729 - F2046127
G2046199 - G2052247