Sala de Imprensa
HOME | BUSCA    

Discursos e entrevistas

23/03/11

Lançamento do Corolla 2012

Discurso de Shunichi Nakanishi, presidente da Toyota Mercosul, durante a apresentação da Linha Corolla 2012 para a imprensa em Atibaia, SP.

Shunichi Nakanishi, presidente da Toyota MercosulCOLETIVA DE IMPRENSA – 22/03/2011
Lançamento da Linha Corolla 2012

Shunichi Nakanishi
Presidente da Toyota Mercosul

 

Amigos jornalistas, bom dia!

Conforme anunciado, meu nome é Shunichi Nakanishi, ou apenas Shun, como todos me chamam e como gosto de ser chamado.

Em primeiro lugar, gostaria de expressar minhas condolências aos que sofreram com o grande terremoto no Japão.
 
Minha universidade está localizada na cidade de Sendai e, quando eu estive lá estudando, um terremoto de magnitude 7.4 atingiu a área de Sendai.

Por isso, eu sei como é assustador.

Espero que o Japão consiga se recuperar desse triste evento o mais rapidamente possível.

Fui empossado como presidente da Toyota Mercosul no início deste ano.

Sou casado e tenho dois filhos. Entrei na Toyota em 1979. Ao longo desses mais de 30 anos tive a oportunidade de servir a Toyota em várias funções.

A última foi a de gerente-geral para os mercados da América Latina e caribe.
 
Antes disso, e sempre ligado à divisão Américas, tive a oportunidade de viver em outros mercados, tais como: Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.

Com relação à Toyota do Brasil, durante os últimos 5 anos nós vimos consolidando nossas iniciativas de contribuição social.

Nesse período, e como um marco pelos 50 anos da Toyota no Brasil, estabelecemos a Fundação Toyota do Brasil em 2009.

Agora temos um guarda-chuva para abrigar todas as ações sociais, fazendo da Toyota do Brasil um contribuidor visível na construção desta maravilhosa sociedade.

Do ponto de vista da Toyota global, mercados emergentes como o Brasil são extremamente importantes para o futuro de nossos negócios.

Nos últimos dez anos, desde a nona geração do Corolla brasileiro em 2002, a Toyota investiu mais de um bilhão e trezentos milhões de dólares no Brasil.

Estou muito feliz em estar aqui para apresentar a linha Corolla 2012 para a imprensa brasileira. Quando eu estava encarregado pelos mercados da América Latina e Caribe, estive envolvido no projeto que resultou no lançamento de hoje.
Neste sentido, posso dizer que estamos aqui hoje para apresentar muito mais que uma simples atualização na linha Corolla.

Na verdade, esse modelo recebeu profundas mudanças, que deram ao Corolla um apelo ainda mais jovem e inovador, reforçando seu posicionamento de mercado: “Dirigir é Incrível”!

As melhorias feitas na linha Corolla 2012 em termos de design, tecnologia e equipamentos vem ao encontro da voz do cliente, e contribuirão para fazer o Corolla ainda mais competitivo, mantendo sua posição de liderança no segmento de sedàs médios.

A consolidação do Corolla e sua aceitação pelos clientes no mercado brasileiro possibilitaram à Toyota estabelecer novas metas para participar ainda mais ativamente do mercado, atuando em novos segmentos.

Além disso, devido ao crescimento do mercado brasileiro nos últimos dez anos e sua tendência para o futuro, fomos encorajados a fazer o investimento na nova fábrica de Sorocaba, que irá estabelecer uma nova base forte para desenvolver nossos negócios no país como um participante muito mais atuante.

Para finalizar, gostaria de expressar minha gratidão por sua presença aqui hoje, assim como dar-lhes os parabéns pelo tradicional profissionalismo da imprensa automotiva no Brasil.

Muito obrigado!

Topo

Assuntos relacionados

 

Outros discursos e entrevistas


 

30/10/14

Abertura da Toyota no Salão do Automóvel de São Paulo 2014

Discurso de Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil, durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2014

11/03/14

Abertura do Lançamento do Novo Corolla 2015

Discurso de Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, na cerimônia de lançamento do Novo Corolla 2015, em Campinas (SP)

21/11/13

Abertura do 43º Salão do Automóvel de Tóquio

Discurso de Mitsuhisa Kato, vice-presidente executivo responsável pelo desenvolvimento da tecnologia Toyota, em Tóquio, Japão

06/05/13

Abertura do Lançamento do Novo RAV4

Discurso de Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, na cerimônia de lançamento do Novo RAV4 em Itatiba (SP)